• Home
  • A importância do ponto para pequenas empresas
adriano 26 de junho de 2023 0 Comments

Desde 2012, empresas com mais de 10 funcionários são obrigadas pelo Ministério do Trabalho a incluir sistema de ponto em alguma das suas modalidades, seja mecânico, eletrônico ou on-line. Apesar de alguns negócios com uma quantidade de colaboradores menor do que o necessário por lei optarem por não aderir ao controle de ponto, muitas são as vantagens da implementação de um sistema, principalmente eletrônico ou on-line.

Partindo do pressuposto que uma empresa com menos de 10 funcionários, não terá todo um setor de RH. Quanto mais dinamismo no fechamento das horas, mais tempo sobra para a execução de outras tantas tarefas relacionadas à área. A possibilidade de backup também traz mais segurança para suas informações.

Outro ponto a ser levado em consideração é a impossibilidade de fraudes, o que traz segurança para o empregador e para o empregado que pode controlar como está a sua jornada dentro da empresa. Além disso, por mais impensável que se possa parecer, esse formato impacta no controle financeiro de pequenas empresas, reduzindo custos com impressão e materiais de escritório ou manutenções, por exemplo.

Conheça o Ponto Secullum Offline e o Ponto Secullum Web e agilize os processos da empresa.