• Home
  • Como evitar ações trabalhistas e a importância do Relógio Eletrônico
adriano 26 de junho de 2023 0 Comments

O relógio de ponto eletrônico conta com os mais recentes avanços tecnológicos em dispositivos de identificação, como o sistema de digitação de senha pessoal, leitor biométrico e recentemente leitor facial. Dessa maneira, tornam as informações sobre os horários de ponto mais confiáveis, pois dão maior garantia de que o próprio funcionário fez a marcação.

Além disso, os equipamentos e softwares de tratamento do ponto são regulamentados pela Portaria 671/2021 do Ministério do Trabalho e Emprego. Essa norma traz uma série de exigências para que os aparelhos possam ser homologados para, só então, poderem ser utilizados.

Ainda, a marcação é registrada em uma memória inviolável do relógio de ponto e copiada para o programa de tratamento, ficando armazenada, também, na nuvem. Assim, livra a empresa de investimentos em servidores e computadores, sendo que os dados são guardados em ambiente seguro.

Esses motivos fazem com que a Justiça do Trabalho tenha uma aceitação muito maior das marcações feitas com relógios de ponto eletrônicos homologados. Até porque, os aparelhos são obrigados a emitirem comprovantes para que os trabalhadores possam conferir seus holerites e tenham uma contraprova.

E agora que você já sabe da importância do relógio de ponto em uma ação trabalhista, vamos atualizar seus equipamentos?

Não corra esse risco, possuímos uma linha de relógios ponto, desde o mais simples, até o mais tecnológico, somos referência no mercado e estamos sempre inovando.

Saiba mais, entre em contato conosco.